Seguindo as diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, autorizou nesta quinta-feira (25/07) a aquisição de duas bombas de água. Os novos equipamentos vão substituir os existentes nos poços artesianos localizados nas comunidades rurais do 100 Alqueires e do Bilote.

O investimento, no valor de cerca de R$ 25 mil, recebeu parecer favorável da Procuradoria Jurídica do Município. “São poços profundos, com cerca de 180 metros, e que atendem com o abastecimento de água dezenas de famílias rurais. As bombas antigas apresentaram problemas e serão substituídas para garantir a continuidade do abastecimento”, salienta Junior da Femac.

O pedido referente à comunidade do Bilote foi feito diretamente ao prefeito, enquanto o do “100 Alqueires” foi encaminhado através do vereador José Airton Deco de Araújo. “A Prefeitura está cumprindo o seu papel, garantindo água potável que será utilizada para as necessidades de 50 famílias que moram nessas duas comunidades rurais”, reitera Junior da Femac, acrescentando que as bombas deverão ser entregues no prazo de 30 dias.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui