A Prefeitura realiza de 2 a 20 de setembro o cadastramento de vendedores ambulantes para o “Natal Maringá Encantada”. As festividades acontecem de 15 de novembro a 19 de janeiro de 2020. A participação é aberta a moradores do município, por no mínimo 1 ano. Proibida comercialização de bebidas alcoólicas, brinquedos não autorizados pelo Inmetro e demais produtos não legalizados.

Interessados devem apresentar os seguintes documentos na Diretoria de Fiscalização (1º andar do Paço Municipal): RG e CPF; comprovante de residência, declaração do tipo de produto a ser comercializado e dimensão de equipamentos. Cadastro não garante o licenciamento. Antes deve passar por aprovação de subcomissões do Maringá Encantada para analisar viabilidade, originalidade, atratividade dos produtos, entre outros critérios.

Ambulantes deverão ainda participar de cursos como os de qualidade de atendimento e higiene e manuseio de alimentos, obter vistoria do Corpo de Bombeiros, utilizar coletes de identificação e respeitar pontos de comercialização. O Natal Maringá Encantada é uma realização da Prefeitura de Maringá.

Fonte: Prefeitura de Maringá