Começaram na última semana as aulas para as turmas de dois dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Paranavaí através de um contrato com o SENAC. E, depois de 15 horas de aulas, quase 60 alunos se formaram na sexta-feira (23) nos cursos de Comunicação e Atendimento, e Atendimento com qualidade e Vendas.

“Nós fizemos um levantamento na Agência do Trabalhador para saber quais vagas tinham mais demanda e eram mais difíceis de serem preenchidas por conta da falta de qualificação específica. Foi a partir daí que fechamos a lista dos cursos que estão sendo oferecidos através deste contrato com o SENAC. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, e isso faz com que as pessoas precisem estar cada vez mais preparadas para ter mais chance de conquistar uma vaga de emprego e ter sucesso profissional. Agora, vocês já têm um diferencial, e a Agência do Trabalhador quer receber os currículos de vocês atualizados o mais rápido possível, para que possamos trabalhar na busca de vagas para cada um que está se qualificando”, destacou a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu.

Através do contrato fechado pelo município com o SENAC, estão sendo oferecidos 10 cursos profissionalizantes gratuitos para as pessoas que estão à procura de emprego. No total, o município investiu R$ 38.500,00 para a contratação dos serviços que vão atender pelo menos 240 pessoas que estão desempregadas.

Os cursos são realizados no período da manhã e são exclusivos para pessoas que estão desempregadas. Cada pessoa pode participar de apenas um dos cursos ofertados.

“Já fechamos a maioria das turmas, mas ainda temos cursos com poucas vagas restantes, além das vagas reserva. Temos ainda 5 vagas para o curso de Boas práticas na Manipulação de Alimentos; 4 vagas para o curso de Qualidade no atendimento ao Cliente; e 4 vagas para o curso de Empregabilidade e o Mercado de Trabalho. Cada um dos cursos tem também 10 vagas reserva”, frisa a gerente da Agência do Trabalhador.

Quem tiver interesse em participar das qualificações gratuitas, precisa se inscrever diretamente na Agência do Trabalhador. Para se inscrever, basta apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), Histórico Escolar e a Carteira de Trabalho. As inscrições para as turmas são finalizadas assim que o curso escolhido estiver com o número de vagas preenchidos. Por isso, quem se inscrever primeiro, tem a vaga garantida. Mas é preciso ficar atento aos requisitos mínimos exigidos para cada curso.

A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3423-1733.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí