O Parque do Ingá, normalmente fechado às segundas para manutenção, segue assim nesta terça, 27, para conclusão de limpeza e poda de árvores, atividade acompanhada por engenheiro florestal da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Na manhã desta segunda, 26, servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) iniciaram intenso e amplo trabalho de manutenção do parque.
As atividades continuam nesta terça, 27, e, considerando a movimentação de veículos pelas trilhas do parque, cortes de arbustos e remoção de galhos, entende-se que o fechamento do parque é necessário para não expor visitantes a riscos de acidentes. A necessidade de manter o parque fechado na sequência para conclusão dos trabalhos ainda não foi definida. Portanto, em princípio, o Parque do Ingá segue fechado somente hoje, 27.
O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, explica que a ação já havia sido planejada e, a ação iniciada na manhã desta segunda é feita por diversas equipes, o que inclui limpeza, arborização e coleta seletiva. Marco Antonio Azevedo, secretário do Meio Ambiente, acrescenta que toda a intervenção na arborização, como poda, eventuais cortes é retirada de troncos é acompanhada por engenheiro florestal.
Fonte: Prefeitura de Maringá