Caixa Econômica Federal começa a pagar cotas do Fundo PIS para pessoas com idade a partir de 60 anos, mas que não têm conta no banco. Ao todo, mais de 10 milhões de brasileiros têm direito ao benefício, o que deve movimentar cerca de 22 bilhões de reais.

Os cotistas do Fundo PIS são pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988. Já quem foi servidor público nesse período entrou no Fundo Pasep, pago via Banco do Brasil.

Antes, o saque só era permitido pra quem tinha 60 anos ou mais. Só que o Governo decidiu liberar a verba para trabalhadores de todas as idades. Os pagamentos foram feitos aos poucos, pra cada grupo.

Todos os cotistas do Pasep já tiveram o dinheiro liberado, assim como os cotistas do PIS com mais de 60 anos e com conta na Caixa. Agora, faltam apenas os trabalhadores com menos de 60 anos que não têm conta no banco.

Nesse caso, a verba será liberada a partir da segunda-feira que vem, dia dois. Com o Cartão Cidadão, dá pra sacar até três mil reais em lotéricas, caixas eletrônicos e postos do Caixa Aqui. Enquanto valores maiores podem ser retirados apenas nas agências.

Fonte: Agência Rádio 2


Ouça a notícia