Segue em andamento o processo de preparação para a eleição do Conselho Tutelar de Apucarana, para gestão 2020/2024. Algumas etapas já forma cumpridas, como a do dia 18 deste mês, quando foi realizada uma prova de conhecimentos gerais para os inscritos no processo eleitoral.

A referida prova irá definir os candidatos que concorrerão no pleito do dia 6 de outubro. O resultado da prova será divulgado apenas no dia 2 de setembro e, a partir do dia 6, os candidatos habilitados estarão liberados para pedir voto e fazer campanha eleitoral.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Roberta Fogaça, informa que a primeira etapa foi à entrega dos documentos exigidos e, em seguida, a prova de conhecimentos. “Tivemos um total de 47 inscritos, mas 4 deixaram de comparecer para fazer a prova. Estimamos que ao menos 30 candidatos estarão habilitados a disputarem uma das cinco vagas de titulares do Conselho Tutelar”, revela Roberta Fogaça.

A eleição está programada para o dia 6 de outubro (domingo) e as urnas estarão à disposição dos eleitores de Apucarana no Colégio Braga Cortes. Poderão votar todos os eleitores do município, munidos do título de eleitor e um documento. O voto é facultativo.

Os candidatos aprovados na prova de conhecimentos serão convocados para uma reunião orientação sobre as regras da campanha eleitoral no dia 4 de setembro, às 17h30, no salão nobre da prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Apucarana