A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) está mobilizada em jogos de handebol essa semana. Há três competições com times maringaenses: Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, Liga Nacional de Handebol e Campeonato Paranaense de Handebol. Os dois primeiros são em Maringá e o terceiro em Toledo. Maringá tem boas chances de título em todos.
Maringá entra em quadra pela Liga Nacional de Handebol com rodada dupla, jogando no masculino e feminino, em casa na próxima quinta-feira, 12. Às 19h as meninas enfrentam Cascavel. E às 20h, contra o São José (SC). Ambos no ginásio Chico Netto, com entrada gratuita.
Oito equipes estão na Conferência Sul/Sudeste masculino: Maringá, Londrina, São José (SC), Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Guarulhos (SP), São Carlos (SP) e Taubaté (SP). A fase classificatória vai até final de novembro.
Outra competição nacional com maringaenses é o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol. Jogos são no Parque do Japão e no Chico Netto. A Associação Maringaense está no Grupo B com Univali (SC), Nacional (SC) e Mega Esportes (DF). No grupo A estão Pinheiros (SP), GHC (PI), Taubaté (SP) e Jacaraú (PB).
Maringá estreia amanhã, 10, às 19h, contra o Nacional, no ginásio do Parque do Japão. Os jogos das outras equipes começam às 13h e seguem até à noite. Todos com entrada gratuita.
ESTADUAL – No Campeonato Paranaense de Handebol a quarta etapa será em Toledo. Maringá jogará no masculino, sábado, 14, às 18h30, contra Foz do Iguaçu, no Ginásio Alcides Pan. E no feminino às 14h, contra Astorga, no ginásio Aldanir Rossoni.
E no domingo, 15, às 11h15, o masculino enfrenta os rivais Londrina, no ginásio Alcides Pan. E às 8h15, no feminino, Maringá joga contra Matelândia, no ginásio Aldanir Rossoni.
O secretário da SESP, Vamir Fassina, é o técnico do time feminino e prevê um jogo difícil. “Sempre é equilibrado. É um clássico. Vai depender muito do momento”, comenta Fassina.
No Feminino Maringá está em segundo lugar na tabela, com 10 pontos. Seis equipes disputam a competição. No Masculino também em segundo com 12 pontos, empatado com Londrina que tem melhor saldo de gols. Dez times masculinos jogam o Estadual nessa temporada.
ASSOCIAÇÃO MARINGAENSE NO BRASILEIRO JUVENIL:
• terça-feira, 10, 19h – Maringá x Nacional (SC), Pq do Japão
• quarta-feira, 11, às 19h – Maringá x Univali (SC), Pq do Japão
• quinta-feira, 12, às 19h – Maringá x Mega Esportes (DF), Pq do Japão
• sexta-feira – semifinais no Chico Neto a partir das 13h
• sábado – finais no Chico Neto a partir das 8h
Fonte: Prefeitura de Maringá