Nesta segunda, 9, mais de 600 alunos do 3º ano da rede municipal de ensino subiram ao palco do Teatro Calil Haddad para receber o diploma do projeto ′Trânsito em Sala de Aula′, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Diretoria de Educação para o Trânsito. O projeto propõe o aprendizado sobre sinalização, primeiros socorros e normas de circulação.
′′Quero parabenizar cada um de vocês pela formação e dizer que estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a educação pública, pois sabemos que vocês são o futuro da nossa cidade. Espero que tenham aproveitado o máximo e possam, lá na frente, ser motoristas conscientes′′, disse o prefeito, Ulisses Maia.
Desde o início do ano, os agentes de trânsito já percorreram 33 escolas, formando mais de 1,6 mil estudantes. ′′Maringá é a única cidade do país a realizar este projeto em sala de aula. Os alunos aprendem e acabam repassando os ensinamentos para os pais ou responsáveis′′, afirma a secretária de Educação, Gisele Colombari.
Saiba mais
Secretaria de Mobilidade Urbana
Diretoria de Educação para o Trânsito
Telefone: (44) 3221-8500
Fonte: Prefeitura de Maringá