Será lançado neste mês o programa Governo nos Bairros, uma feira de serviços e atendimentos gratuitos à população a ser realizada em bairros com grande demanda em cidades com mais de 200 mil habitantes. O evento terá estrutura semelhante ao Paraná Cidadão, que acontece regularmente em pequenos municípios do Interior, com grande sucesso.

O programa é da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. A primeira edição será dia 20 de setembro, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. “Percebemos uma demanda forte nas grandes cidades, que não são atendidas pelo Paraná Cidadão até por exigirem uma estrutura maior. Então criamos o Governo nos Bairros para atendê-las, com serviços semelhantes aos oferecidos pelo Paraná Cidadão e agregando outros mais, de secretarias e órgãos públicos parceiros”, explica o secretário Ney Leprevost.

TODOS OS SERVIÇOS – O Governo nos Bairros oferecerá atendimentos e serviços de todos os Departamentos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, como encaminhamento para vagas de emprego, ID Jovem, Passe Livre para pessoas com deficiência, Ônibus Lilás para atendimento às mulheres e orientações para pessoas idosas. Serão oferecidos também serviços do Detran, Copel, Sanepar e Polícia Civil. Nesta primeira edição, uma Carreta da Federação das Indústrias do Paraná vai levar exames como mamografia, colo de útero, próstata e avaliação de pele.

A feira será realizada periodicamente. “Serão serviços de cidadania para a população de cidades grandes que muitas vezes não conseguem atendimento por ter que se deslocar muito ou por não ter condições de fazer ou renovar uma documentação, receber alguma orientação ou algum atendimento de saúde. E tudo de graça”, finaliza Leprevost.

SERVIÇO
Governo nos Bairros
Data da primeira edição: 20 de setembro
Horário: das 9hàs 17h
Local: Rua Jussara 2234 – Sitio Cercado – Curitiba (em frente a maternidade do Bairro Novo)

Fonte: Agência de Notícias do Paraná