A Prefeitura de Apucarana concluiu nesta semana mais um lote de obras dentro do Programa Interbairros. Uma ação da Secretaria Municipal de Obras que vem aproximando comunidades através de abertura de novas ligações viárias, o programa viabilizou agora drenagem pluvial e pavimentação de trecho da Rua Mário Mendes Marques, na Vila Nova. A importância do investimento, promovido com recursos do caixa próprio da prefeitura, foi enaltecida pelo prefeito Júnior da Femac, que conferiu pessoalmente o resultado dos trabalhos.

“A gestão Beto Preto já promoveu a pavimentação de dezenas de trechos dentro do “Interbairros”. Na prática, estamos saldando uma dívida social histórica perante a população de nossos bairros. Estudantes, trabalhadores, mães e pais de família que por anos tiveram o direito à mobilidade urbana negligenciado por gestores que passaram pela prefeitura ao longo de todos esses anos”, lamenta o prefeito.

A obra concluída nesta semana beneficia uma grande região de Apucarana, aponta Júnior da Femac. “Estabelece uma ligação direta entre a Vila Nova com o Residencial Garcia e o Jardim Marissol. Agradeço ao secretário Herivelto e sua equipe pelo zelo em todos os projetos que desenvolve e também ao vereador Deco, que sugeriu a execução e ajudou o município a fiscalizar esta obra, que está sendo entregue com a devida qualidade”, disse o prefeito.

O serviço de drenagem e pavimentação do trecho de 1,2 mil m² da rua absorveu R$86.217,21. A empreiteira responsável foi a Romo Pavimentadora Ltda, vencedora da licitação. Além da Rua Mário Mendes Marques, a lote vencido pela empreiteira de Apucarana continha outras três obras, já executadas, sendo as ruas Sassafrás, no Recanto dos Palmares, onde foram executadas obras de drenagem e pavimentação em 1,9 mil m²; Quintino Bocaiúva, no Jardim Milani, em trecho da Rua Honorato Rossi até o final, totalizando 700 m²; e 1,4 mil m² da Rua Silício, no Parque Industrial Zona Norte. “As quatro obras somaram R$550 mil em investimento”, conclui Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.

Fonte: Prefeitura de Apucarana