Paranavaí está consolidada como cidade polo e 27% dos consumidores do comércio local moram em cidades da região. Este número foi divulgado nesta terça-feira (10) durante a reunião ordinária da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). Ele foi utilizado para embasar a próxima campanha de Natal da entidade, que terá novamente o cupom eletrônico, que permite mapear os consumidores do comércio local, inclusive loja a loja que participa da campanha. “Ao final este cadastro permite que a loja tenha informações de seus clientes. Por isso, a maioria, 52%, prefere o cupom eletrônico”, informou o gerente da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

A campanha Natal Fantástico ACIAP foi formatada com base em pesquisa realizadas entre os associados varejistas. A pesquisa mostrou um empate (35%) entre os que preferem uma premiação intermediária, como um caminhão de prêmios e os que acham os vale-compras mais atrativos. Por isso, a campanha terá as duas modalidades de prêmios.

No caminhão de prêmios haverá conjunto box casal, guarda roupa de seis portas, conjunto de mesa de jantar quatro lugares, um sofá (dois lugares), um fogão (quatro bocas), uma lavadora de roupas semiautomática (10 kg), uma geladeira (240 litros), um micro-ondas (25 litros), uma batedeira (150w), um ferro de passar (1200w), um grill sanduicheira, um liquidificador 350w), uma cafeteira elétrica, um ventilador de mesa, um secador de cabelo, uma chapinha, um conjunto de panelas e um ki cama, mesa e banho.

Em 2018 a campanha de Natal distribuiu 127 mil cupons e 55 mil foram preenchidos. Destes foram feitos 9.500 cadastros (há muitos repetidos), que permitiu levantar o número de consumidores da região que compraram em Paranavaí. Pela ordem, este grupo de 27% veio, principalmente, de Paraíso do Norte, Alto Paraná, Tamboara, Terra Rica, Guairaçá, São João do Caiuá, Nova Londrina e Amaporã.

A campanha de Natal deste ano vai permitir uma personalização por parte das lojas. É que elas terão, já na adesão, entre os 500 cupons, três prêmios instantâneos de R$ 50,00 para ser gasto na própria loja. E ainda o Loja Day, que dará cupons de R$ 200,00 e uma ação de marketing na loja.

A reunião desta terça-feira foi conduzida pelo vice-presidente Rafael Cargnin, já que o presidente Maurício Gehlen está em viagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap