O Parque de Tecnologia que será construído em uma área de 170 mil m² na avenida Nildo Ribeiro, próximo ao Parque do Japão, está credenciado pelo Governo do Estado. Com isso, poderá receber recursos e incentivos da política estadual de ciência, tecnologia e inovação. A solenidade de certificação acontece no dia 15 de outubro, em Curitiba, em evento com o governador Ratinho Júnior.

O credenciamento é provisório até o final de 2 anos quando será definitivo após a aprovação em avaliações no período. Além da certificação, os primeiros 12 terrenos licitados foram alienados, totalizando R$ 20 milhões.

A partir da assinatura dos contratos terão 24 meses para conclusão da obra. Os 25 mil m² dispõe de toda infraestrutura necessária. Cerca de 400 empresas de tecnologia de informação de Maringá e região empregam 4 mil profissionais e faturam aproximadamente R$ 1 bilhão por ano.

A junção de empresas no mesmo local, além de ampliar o segmento de tecnologia, contemplará instituições de ensino, aproximando novos talentos do mercado.

Fonte: Prefeitura de Maringá