Além de provar pratos deliciosos, típicos das mais variadas regiões do mundo, ao visitar a 36ª Festa dos Estados e das Nações você também contribui com 3 mil pessoas beneficiadas com projetos desenvolvidos pelas 16 entidades participantes do evento. Os recursos angariados pela festa, são fundamentais para a realização desses projetos. A Festa das Nações segue até o próximo domingo, 13, na praça da prefeitura, de segunda a sexta, das 18 às 22h30 e aos finais de semana e feriados das 11h a meia-noite.

As entidades participantes atendem a população com serviços de doações de alimentos e roupas, educação, saúde, assistência social e amparo psicológico. Entre elas, está o Centro de Convivência João Paulo II, que investe os recursos da festa para bancar a viagem de 30 jovens, que embarcarão no final deste ano para uma missão religiosa no litoral paranaense.

Todos que trabalham nas barracas são voluntários, como é o caso de José Santana, que trabalha na festa há pelo menos 30 anos. ′′Não me lembro ao certo quando comecei a trabalhar. Pelas minhas contas, já são uns 30 anos de voluntariado. Tive uma infância de muita pobreza e procuro retribuir tudo o que conquistei′′, afirma.

Saiba mais em:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc)
Av. João Paulino Vieira Filho, 109
Telefone: (44) 3221-6400

Fonte: Prefeitura de Maringá