Lançado em maio deste ano, o aplicativo de castração de cães e gatos ′Petis′ da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), já atendeu 1.200 solicitações. A plataforma foi criada para facilitar os pedidos de castrações no município e já foi baixada em 4,6 mil celulares. Na última semana, a secretaria já aprovou a solicitação de mais 800 castrações. O download do aplicativo é gratuito nas lojas para sistemas iOs e Android.

A castração é oferecida pelo município para pets com no mínimo três meses e no máximo sete anos de idade, que não tenham uma raça definida. Quando a solicitação do procedimento é aprovada e liberada pela Sema, o usuário é notificado por meio do aplicativo. Adoções, doações, informativos sobre eventos da secretaria e avisos sobre vacinas também são disponibilizados na ′palma da mão′.

A plataforma está na final do Prêmio Gestor Público, iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) que valoriza projetos inovadores e criativos da administração pública e que promovam o desenvolvimento. O aplicativo foi selecionado entre mais de 200 iniciativas de 82 municípios. O resultado será divulgado no dia 12 de novembro em solenidade na Assembleia Legislativa.

Saiba mais em:
Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema)
Avenida Cerro Azul, 544
Telefone: (44) 3293-8750

Fonte: Prefeitura de Maringá