Com a inscrição de 110 escolas e mais de 4 mil atletas, as competições da Copa Unimed iniciam no próximo dia 23 e seguem até o dia 2 de novembro, em Maringá. A cerimônia de abertura será na terça, 22, no Chico Neto (avenida Duque de Caxias, s/n), a partir das 19 horas. Entre os convidados confirmados, o ex-corredor Vanderlei Cordeiro de Lima e as gêmeas da natação paralímpica, Beatriz e Debora Carneiro. A Entrada é gratuita.

A cerimônia de abertura terá a participação da banda ′Kako de Telha′ e DJ′s. A Copa Unimed é um dos maiores eventos esportivos do sul do país e tem como objetivo integrar os alunos da rede pública e particular. Em 2018, cerca de 4 mil atletas participaram da competição.

Esta edição terá 14 modalidades esportivas, entre elas três paralímpicas, como a natação, o atletismo e o xadrez. As competições serão realizadas nas estruturas esportivas na Vila Olímpica (Ginásio Valdir Pinheiro, Estádio Valdir Pinheiro, quadras de vôlei de areia e piscina) e nos centros esportivos Mandacaru, Alvorada e Paulista.

“A Copa Unimed cresce a cada ano. É um dos maiores eventos escolares do país”, cita o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina. A competição tem o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

Modalidades convencionais: judô, taekwondo, karatê, xadrez, tênis de mesa, futsal, handebol, basquete, vôlei, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica e natação. Modalidades paralímpicas: xadrez, atletismo e natação.

Saiba mais
Assessoria Unimed – (44) 9 9910-2007 – Juliana

Fonte: Prefeitura de Maringá