A Comissão Organizadora da campanha Maringá Encantada está com o cronograma em dia das diversas atividades natalinas que acontecerão na cidade. Reunião na tarde de hoje, 15, na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), avaliou os serviços que seguem na agenda. Foram debatidas questões sobre o trânsito, segurança, iluminação, licitações, vendedores ambulantes, decoração, entre outros. Todas atrações estarão operacionais na abertura na noite do dia 15 de novembro. Inclusive com Papai Noel atendendo no dia seguinte na Vila do Papai Noel.

A Comissão Organizadora faz uma série de reuniões segmentadas. Como aconteceu na manhã de hoje, sobre vendedores ambulantes, no auditório Hélio Moreira. Também já começou a instalação das lâmpadas de decoração nas árvores. E a preparação das praças. Como hoje na Napoleão Moreira da Silva, que esse ano receberá mais atrações. Também foi mostrado que o Plano de Segurança integrará a GM, o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.

Participaram da reunião as secretarias de Cultura, de Patrimônio, Compras e Logística, de Desenvolvimento Econômico, de Saúde, de Fazenda, de Mobilidade Urbana, de Gestão, de Serviços Públicos, a
Procuradoria Geral, Guarda Municipal, Câmara de Vereadores e Provopar. A prefeitura estima receber cerca de de 1,2 milhão de visitantes durante período natalino. E também ampliou os eventos e opções de lazer para a população.

A abertura da campanha natalina acontece:

  • 15 de novembro na praça Renato Celidônio;
  • 20 de novembro em Floriano;
  • 24 de novembro em Iguatemi;
  • 29 de novembro no Parque do Japão

Fonte: Prefeitura de Maringá