A nossa consciência é uma grandeza muito complexa, ela é um estado e pode ser como um lindo céu azul, ou também pode ser escura, dependerá da cor que você a pintar. Ela pode ter o azul do infinito com tons alegres ou ter cores frias, escuras e tristes. Vamos trabalhar nossa consciência e deixa-la como um céu azulzinho e claro com a luz do sol.

Vamos fazer dela um campo todo florido, com nascentes de águas vivas, com pastos verdejantes, pássaros voando e cantando no meio do céu, um ambiente de paz, de sossego, de tranquilidade, uma alma saudável.

Ouça a voz do silêncio e a brisa do vento refrescando. Sinta o vento sacudindo as folhas das árvores, numa harmonia perfeita da natureza. Nossa consciência pode ser comparada a uma casa, não vamos deixar entrar nela falatórios desnecessários e palavras vazias, nem deixemos ecoar os ais dos lamentos, mas tudo em nosso interno deve estar dentro de um ecossistema harmonioso, natural e puro.

Isto é possível e temos tudo em nossas mãos para fazermos, pois a nossa consciência tem o poder de pensar, raciocinar, formar ideias, determinar e agir. Temos que ponderar e usar deste nosso poder para ver o que é melhor para nossa consciência e dar o primeiro passo de determinar e começar agir, pois no tempo certo obteremos o resultado do nosso trabalho interno e nosso estado será saudável, florescendo bons sentimentos.

Vamos nos refletir e nos cuidar. Tirar as raízes profundas do passado e eliminar aquilo que nos machuca. Temos o poder de mudar o rumo, mudar a nossa história, preencher aquele vazio do peito, sermos sábios e raciocinar para vermos as coisas antes mesmo de elas acontecerem. Aprender dizer não para o que nos faz sofrer e deixar somente o que é bom florescer.

Vivemos em tempos difíceis, onde as doenças da alma como, depressão, pânico, até mesmo as mudanças bruscas de comportamento e atos incompreensíveis tem crescido muito, e podemos notar que este é o estado que as consciências se encontram. Deixo aqui o alerta a cada consciência, de que cada uma tem o poder através da compreensão e do autoconhecimento de mudar seu estado ruim para um estado saudável de paz.