Aplicativos lançados nesta sexta, 25, estimulam o trabalho e solidariedade em Maringá

Os dois aplicativos lançados nesta sexta, 25, pelo Governo do Paraná em parceria com a Prefeitura de Maringá, facilitarão contratações de serviços e doações para entidades assistenciais. Encontrar um prestador de serviços será mais fácil com o aplicativo Paraná Serviços. Enquanto a plataforma Paraná Solidário conecta doadores a entidades assistenciais.
A plataforma Paraná Serviços é um intermediador entre contratante e trabalhadores autônomos como diaristas, garçons e marceneiros. No aplicativo é possível realizar orçamentos, avaliações e contrações, na medida em que o prestador divulga seu serviço. A iniciativa, além da agilidade, aumenta a empregabilidade, gera renda e diminui a informalidade.
No Paraná Solidário, instituições assistenciais podem se cadastrar para receberem doações (que não seja em dinheiro), destacando quais itens necessitam e o cidadão escolhe o que deseja doar e combina a entrega diretamente no aplicativo. Esse é a primeira ferramenta do segmento no Brasil.
“Hoje, damos mais um passo para a inovação. As ferramentas trarão facilidade e agilidade ao cidadão. É a integração social por meio da tecnologia”, destaca o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto. Os aplicativos estão disponíveis nos sistemas Android e IOS.
O evento também lançou a novidade do agendamento online do seguro desemprego, sem a necessidade de ir até a Agência do Trabalhador, diminuindo o fluxo do atendimento presencial. A solicitação do serviço pode ser feita no link http://bit.ly/2WfQ9sG.
Fonte: Prefeitura Maringá