Rede de atendimento aos turistas recebe treinamento

Na véspera da abertura do Natal o trade turístico faz mais um treinamento para os segmentos que atenderão turistas em Maringá. Foi realizado na tarde de hoje, 14, a “Capacitação de Hospitalidade – como encantar o nosso turista”, com palestrante Amauri Crozariolli. Evento foi no Hotel Metrópole Maringá, no centro, e contou com participação de vendedores ambulantes, comerciantes, agentes de trânsito, taxistas, funcionários de hotéis, restaurantes, bares, entre outros.
Dois treinamentos já aconteceram no auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal, e na Sociedade Rural de Maringá (SRM), para conceituar Maringá como “cidade hospitaleira”. Isso seria com bom atendimento nos serviços e também em recepcionar bem quem visita a cidade. “Queremos fazer o segmento de turismo crescer em Maringá”, justifica a presidente do Convention & Visitors Bureau (CVB), Maria Iraclézia Araújo, que organizou treinamento.
Vendedor ambulante José Severino de Oliveira, 64 anos, foi o primeiro a chegar na capacitação hoje. Ele vende algodão doce, balas e balões de ar e recebeu bem as orientações da palestra. Vendedor acredita que isso possa ajudar a melhorar seu trabalho.
Evento começou com uma apresentação sobre autismo. Em seguida Amauri Crozariolli começou a palestra descontraída com interação e audiovisual. Falou sobre origem do Natal, que essas atividades fomentam a economia maringaense, que cada profissional precisa atender e vender bem para ter sucesso profissional, entre outras situações. Participantes doaram presentas que serão doados para entidades assistenciais em breve.
Um trade é o conjunto de equipamentos de um segmento. No caso do turismo maringaense somam a Diretoria de Turismo, o Convention & Visitors Bureau, Sebrae, rede hoteleira, restaurantes, associações, conselhos, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Maringá