Maringá recebeu entre os dias 15 e 17 de novembro o Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados. A competição contou com a participação de 12 equipes, entre elas, a única representante do Paraná, a Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama). O título ficou com a equipe do Corinthians, que venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0.
O time maringaense encerrou a fase de grupos com a primeira colocação, vencendo as equipes do Pantanal (2 a 0) e a Adesul (4 a 0) e empatou com a Ponte Preta (0 a 0). Na fase seguinte enfrentou novamente a Ponte Preta e perdeu por 2 a 0, terminando o campeonato na sexta posição.
A competição foi organizada pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDDF) e contou com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). “O evento foi um sucesso. Todas as equipes elogiaram a estrutura, o estádio, o alojamento e a recepção”, disse o coordenador dos Esportes Paralímpicos, Silvio Podadeiro.
Equipes participantes: Corinthians (SP), São Paulo (SP), Ponte Preta (SP), Instituto Só Vida (SP), ADFEGO (GO), ASSAMA (PR), Pantanal (MT), AMDA (MG), Faro Rio das Ostras (RJ), Bola Pra Frente (SP), ADESUL (CE), Aparecidense (GO).
Fonte: Prefeitura de Maringá