A jogadora maringaense de rugby, Margrith Weiss, 31 anos, será o Brasil na próxima semana em Londres, Inglaterra. Ela será a única brasileira representando o país no sorteio da Copa do Mundo de Rugby, Competição será na Inglaterra em 2021. O sorteio acontecerá na quinta-feira, 16, no palácio de Buckingham, incluisve com participação de membros da Família Real Britânica.
Magrith teve reunião hoje, 10, na prefeitura com o prefeito em exercício, Edson Scabora, e o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina. No encontro foram abordados assuntos como a viagem da maringaense, melhorias no espaço de treino das equipes de rugby no Parque Alfredo Nyffler, uso de espaços públicos para formação de atletas, entre outros. “A prefeitura é parceira e sempre ajuda o rugby. É um orgulho ver Maringá representar o Brasil no exterior”, comentou Scabora sobre a viagem de Weiss.
Além de atleta ela coordena treinos de rugby nos complexos Meu Campinho para crianças e adolescentes a partir dos 10 anos. Os treinos acontecem na terça-feira entre 15h30 e 17h no Meu Campinho do Santa Clara e na quinta-feira entre 16h e 17h30 no Novo Oásis. Parceria com prefeitura forma atletas e colabora para manter jovens longe de problemas nas ruas.
A Copa do Mundo de Rugby terá oito times: Brasil, Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas Cook, Espanha e Canadá. É primeira vez das brasileiras na competição. “Fomos campeãs sul-americanas e estamos bem preparadas. Apesar do Brasil não ter tanta tradição, esperamos surpreender com bons resultados”, disse Weiss sobre enfrentar seleções fortes no Mundial.
Margrith Weiss era jogadora de handebol e foi convidada por uma amiga a ver treino de rugby há pouco mais de quatro anos. Gostou da modalidade, virou atleta do Hawks Maringá, foi campeã brasileira, convocada para a Seleção Brasileira, campeã sul-americana e hoje é um destaques nacionais.
Fonte: Prefeitura de Maringá