Apucarana abre festa de aniversário nesta sexta-feira

A programação comemorativa ao aniversário de 76 anos de Apucarana começa nesta sexta-feira (24/01) e terá como principais atrações shows com Bruno & Marrone e Marcos Paulo e Marcelo (Tributo a Zé Rico), além da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro.

Outro destaque são as entregas de obras como o novo Complexo Esportivo Áureo Caixote, na região oeste, junto da Apae, nova Unidade Básica de Saúde Elayne Mazur do Residencial Interlagos, reformas de escolas e entrega de novos trechos de asfalto, entre outras.

Nesta sexta-feira será aberta a Praça de Alimentação, na Praça Rui Barbosa, a partir das 18 horas, quando acontecerá também a apresentação da dupla João e Santana. Na sequência, haverá dois shows no palco alternativo: às 20 horas, com Eduardo Cintra, e às 22h30, com Equilíbrio Sonoro.

Para o público amante da música sertaneja a atração mais esperada é o show da renomada dupla Bruno & Marrone, que acontece no dia 27 de janeiro, segunda-feira, véspera do aniversário do município. Eles vêm acompanhados da sua banda e todo aparato de palco, para cantar seus maiores sucessos, numa carreira que já alcança 35 anos.

A dupla Bruno & Marrone é formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda, conhecido artisticamente como “Bruno”, e José Roberto Ferreira, conhecido artisticamente como “Marrone”. Com sua formação em novembro de 1984, em Goiânia, a dupla já emplacou dezenas de músicas de sucesso no País, se tornando uma das principais do País no gênero sertanejo romântico.

No sábado, dia 25, acontece a 58ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, com 3.358 atletas inscritos, incluindo representantes da elite do pedestrianismo nacional, e competidores de ponta do Quênia, Etiópia e Uganda, no masculino e feminino, adianta Junior da Femac.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, foram montados dois palcos para as atrações musicais. “Teremos dois palcos, sendo um para o show de Bruno e Marrone, e da dupla Marcos Paulo e Marcelo – Tributo a Zé Rico -, no palco principal, na Praça Rui Barbosa, ao lado das Casas Pernambucanas; e outro no interior da praça, junto das barracas do centro de gastronomia, para apresentação de músicos e bandas de Apucarana”, informa Junior.

O prefeito afirma que para o show de Bruno & Marrone a expectativa é receber um público entre 40 e 50 mil pessoas. “Por isso, foi montado um sistema especial de segurança. Além da Polícia Militar que estará com uma unidade fixa na Praça Rui Barbosa e com equipes fazendo o policiamento no entorno,m contaremos também com o reforço da Delegacia Especial de Eventos e Futebol da Polícia Civil que chegará no final de semana”, ressalta Junior da Femac, acrescentando que a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão no local.

Tributo a Zé Rico

A festa comemorativa aos 76 anos de Apucarana terá também uma atração musical diferenciada. É uma homenagem a uma das duplas de maior sucesso de todos os tempos na música sertaneja do Brasil: Milionário e Zé Rico. O tributo é feito pela nova dupla Marcos Paulo e Marcelo. O show da dupla Marcos Paulo & Marcelo está previsto para o dia 26 de janeiro, domingo, no palco principal da festa, na Praça Rui Barbosa. “Filhos de Milionário & José Rico” é assim que a dupla sertaneja Marcos Paulo & Marcelo gosta de ser chamada nos shows que faz pelo Brasil. Um ano após a morte de Zé Rico, em março de 2015, eles gravaram em São Paulo um DVD em homenagem ao cantor Zé Rico.

Programação
Sexta-feira (24/jan)
18hAbertura Praça de Alimentação, com apresentação de João e Santana
20hShow no palco alternativo com Eduardo Cintra
22h30Show no palco alternativo com Equilíbrio Sonoro
Sábado (25/jan)
9hInauguração da UBS Elayne Mazur, no Jardim Interlagos
14hZumba
16hProva Vinteoitinha
19hCorrida 5km da Prova Pedestre 28 de Janeiro
20h15Corrida 10 km da Prova Pedestre 28 de Janeiro
22h30Show no palco alternativo com Pérola Crepaldi
23h30Show com Vitor e Vanuti
Domingo (26/jan)
10hMissa de ação de graças pelo aniversário da cidade, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes
19hCulto na Igreja Assembléia de Deus
20hShow no palco alternativo com Apollus Band
21h30Show “Tributo a José Rico”, com Marcos Paulo e Marcelo
Segunda (27/jan)
16hAssinatura de ordem de serviço da quadra da Escola Augusto Weyand e do muro da Escola Durval Pinto
18h30Apresentação de Emerson e Henrique
20h30Apresentação de Guilherme e Gabriel
21hApresentação de Hugo e D’Luca
22h30Show com Bruno & Marrone

 

Todos os eventos relacionados à Prova Pedestre 28 de Janeiro, zumba e shows musicais acontecerão na Praça Rui Barbosa.

Fonte: Prefeitura de Apucarana