Sanepar, Prefeitura de Curitiba e Cativa promovem plantio de árvores

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a indústria de cosméticos curitibana Cativa Natureza e a prefeitura de Curitiba promoveram na manhã desta quinta-feira (30) o plantio de 200 árvores nativas no Memorial do Rio Iguaçu.

O plantio faz parte do Projeto 100 mil Árvores, da Prefeitura de Curitiba, e da campanha Transformar o Mundo Começa por Você, da Cativa. Participaram o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, a CEO da Cativa, Rose Bezecry, e o gerente da área de educação socioambiental da Sanepar, Rafael Francis Leite.

O projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que já contava com a participação da Sanepar, ganhou reforço com a entrada da Cativa para o plantio de mudas de árvores. Da meta de 100 mil, já foram plantadas 43 mil. As mudas são variadas e vêm do Horto Municipal. No Memorial do Rio Iguaçu, foram plantados ipês-roxos, brancos e araçá.

EDUCAÇÃO – “Vamos firmar um termo de cooperação técnica com a Cativa, nos mesmos moldes do que já tínhamos com a prefeitura. Os três parceiros têm uma grande preocupação com o meio ambiente”, disse o gerente Rafael Leite. A Sanepar mantém no Memorial do Rio Iguaçu um espaço destinado à educação socioambiental, com ações dirigidas a estudantes e à comunidade.

No mercado há 12 anos, a Cativa tem linhas de produtos feitos sem derivado animal, o que possibilita o atendimento a vários públicos, como pessoas que estão fazendo quimioterapia, celíacos, intolerantes à lactose e veganos.

A empresa usa somente produtos rastreados, desde o cultivo até a formulação final, e mantém uma política de logística reversa, com a transformação das embalagens coletadas em saboneteiras. Com a campanha Tranformar o Mundo Começa por Você, a Cativa tem o compromisso de plantar uma árvore a cada R$ 250 em compra.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná