Atleta de Paranavaí busca índice para Olimpíadas de Tóquio

O atleta Wesley Bevilaqua Beraldo, de 21 anos, representa Paranavaí na modalidade de Atletismo e já começou a participar de competições oficiais em busca de conseguir o índice para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Wesley compete na prova do salto em distância e é um dos atletas que recebem ajuda de custo do município para os treinamentos por meio do programa Bolsa Atleta.

Neste sábado (1º), Wesley Bevilaqua participou de uma competição em Maringá (a 74 quilômetros de Paranavaí) e saltou 7,75 metros. Ele ganhou a prova e conquistou seu melhor resultado pessoal. Com esta marca, o atleta está a poucos centímetros de alcançar o índice olímpico, que é de 8,22 metros. O prazo para obter o índice é até o mês de maio e as Olimpíadas acontecem a partir do dia 24 de julho.

“O resultado dele foi ótimo, considerando que foi a primeira competição do ano. Ele é um dos nossos atletas de alto rendimento, e estamos com boas expectativas de que ele consiga alcançar o índice olímpico e representar nossa cidade em Tóquio”, destacou o técnico, Leandro Lopes.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí