Obras das piscinas do CSU estão em andamento

As obras no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Morangueira, já começaram. Área das duas piscinas – adulta e infantil – foi cercada por tapumes. Equipe de trabalhadores já removeu grades que cercavam o local e agora estão retirando os azulejos das piscinas e o piso. O prédio ao lado das piscinas será demolido e uma nova e maior estrutura para vestiários será construída. O projeto prevê cobertura e aquecimento das piscinas, construção de quadra de areia e melhorias nas quadras esportivas. Previsão é inaugurar as novas instalações no começo de 2021. No período das obras atividades externas estão canceladas e seguem aulas do salão coberto.
O CSU tem diversas atividades gratuitas para a comunidade. Como cursos artísticos, culturais, informática e aulas esportivas. Também é no CSU que acontecem atividades com focos na terceira idade. Destacando o voleibol de câmbio e um animado baile que reúne centenas de idosos toda sexta-feira.
Para participar do CSU os interessados devem apresentar documentos pessoais e um comprovante de endereço. Já os menores de idade também precisam ir com um responsável adulto.
LAZER – O CSU foi inaugurado em 1980 e ocupa uma área de 30 mil m² na rua Haiti, 808, na Vila Morangueira. Complexo de lazer tem quadras esportivas, campo de futebol, piscinas, salas de aula, salão comunitário, predio administrativo, entre outros espaços muito utilizados pela comunidade.
A prefeitura de Maringá reformará os centros esportivos esse ano. Destacando a cobertura e aquecimento das piscinas. Projeto começou pelo CSU. Na sequencia estão centros do Jardim Alvorada e da Vila Operária.
Fonte: Prefeitura de Maringá