Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Guaratuba

Cerca de 15 quilos de diversas drogas foram incineradas nesta quarta-feira (05) pela Polícia Civil, em Guaratuba. Os entorpecentes foram destruídos em uma empresa local. A ação foi acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do município.

“Essa droga incinerada é fruto de apreensões referentes às investigações policiais, prisões em flagrante, e apreensões de drogas em geral”, explicou a delegada da Equipe de Investigação do Verão Maior em Guaratuba, Juliana Maciel Dalacqua.

Segundo ela, após as investigações e/ou prisões em flagrante, uma amostra da droga é encaminhada para a perícia para constatação da natureza do material. O restante fica guardado até que seja autorizada, judicialmente, a incineração dessas substâncias.

Dentre as drogas, havia maconha, crack, cocaína, ecstasy e LSD. Os narcóticos destruídos são de apreensões feitas em Guaratuba. Dos 15 quilos de drogas queimadas, 11 quilos foram apreendidas desde o início do Verão Maior, dia 21 de dezembro de 2019.

No montante incinerado, estavam drogas apreendidas no final de 2019 e da primeira fase do Verão Maior 2019/2020 de Guaratuba.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná