Tentativa de linchamento da população ao suspeito de abusar de menores em Sarandi

Equipes da polícia militar de Sarandi e brigadistas do Corpo de Bombeiros foram acionados no início da noite de sábado (8) para atenderem uma ocorrência grave. Populares estavam revoltados com um suspeito, de 58 anos, de molestar duas meninas de 5 anos.

O fato teria ocorrido na residência do acusado, que fica no Conjunto Habitacional José Richa, em Sarandi/PR.

Uma das crianças, que acusa o morador, teria relatado o fato aos pais. Alguns moradores do bairro tomaram conhecimento do ocorrido e foram até a casa do acusado. Com medo de ser linchado por um grupo de pessoas que estavam revoltadas, o morador se trancou no imóvel.

Pedras foram lançadas contra a residência. Uma equipe da PM compareceu no local e conduziu o suspeito até a delegacia da polícia civil para serem tomadas as providências cabíveis. A menina relata ter ficado apenas de calcinha, e o morador teria passado a língua em suas partes íntimas.

Após a guarnição da PM deixar o local, o imóvel do suspeito foi invadido por um grupo de moradores. As pessoas atearam fogo na residência, que em poucos minutos foi tomado pelas chamas. A polícia civil e o conselho tutelar apuram os fatos.

Fonte: Plantão Maringá