8° Batalhão comemora 50 anos de instalação com recorde de arrecadação de leite

O 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM) completa 50 anos de instalação em Paranavaí nesta terça-feira (30). Por conta da pandemia, nenhuma solenidade será realizada para comemorar a data, porém, como já vem fazendo há alguns anos, a instituição aproveita o aniversário para arrecadar leite às instituições beneficentes de Paranavaí.

No ano passado, segundo o Coronel Jeferson Luiz de Souza, atual comandante da unidade, foram arrecadados quase 5,5 mil litros de leite, esse ano o número já foi superado, chegando a quase 8 mil litros.

“Nós não teremos nenhuma solenidade alusiva à data por conta da pandemia, mas, em contrapartida, estamos realizando nossa campanha de arrecadação do leite. Não íamos fazer a campanha por causa da situação que estamos vivendo, mas devido às instituições estarem passando por necessidades, optamos por fazer. Convidamos a OAB, os vizinhos solidários do teatro municipal e convidamos a sociedade de Paranavaí para estar junto. Para a nossa surpresa a campanha se avolumou. Estamos nos aproximando de 8 mil litros arrecadados, um recorde para o 8° Batalhão, eu só quero agradecer à toda a população de Paranavaí que confia na Polícia Militar e fez sua doação.”

O Coronel Jeferson é o 26° comandante da unidade e se diz honrado pela posição que ocupa. “São 50 anos de muito trabalho. Muitos policiais passaram por esta unidade, iniciaram e finalizaram a carreira aqui no 8° Batalhão, então, para mim é uma honra muito grande estar participando deste momento histórico da unidade”, ressalta.