Boletim Covid-19, 30 de JUNHO Paranavaí.

Seis novos casos de Covid-19 foram confirmados em Paranavaí nesta terça-feira (30), todos através de laudos do LACEN. Os pacientes confirmados são dois homens de 22 e 65 anos, três mulheres de 18, 35 e 49 anos, e uma criança de 5 anos. A mulher de 35 já é considerada recuperada por já ter passado dos 14 duas de sintomas iniciais. Os outros cinco pacientes seguem cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
ㅤ ㅤ ㅤ
Com os novos resultados de exames de hoje, subiu para 272 o número de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí. Deste total, 240 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.
ㅤ ㅤ ㅤ
Considerando os 7 óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí segue com 25 pessoas positivadas e com o vírus ativo, uma delas internada na UTI da ala Covid da Santa Casa – uma mulher de 70 anos. As outras 24 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
ㅤ ㅤ ㅤ
Agora são 111 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames), nenhuma internada na ala Covid da Santa Casa. Todas as pessoas suspeitas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
ㅤ ㅤ ㅤ
E o número de casos descartados (testados negativos) aumentou para 1.553 nesta terça-feira (30).