Como será a transmissão da final do Carioca entre Fla e Flu no SBT.

Depois de alguns dias de expectativa, o dia chegou. Nesta noite de quarta (15), o SBT vai exibir a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. O tão esperado jogo vai ter ares de final de Copa do Mundo na emissora. Mesmo com uma equipe montada em cima da hora, a expectativa é de que a audiência seja bastante alta, principalmente no Rio de Janeiro, cidade mais interessada no evento. Mas em outras capitais, a expectativa também é elevada.

A transmissão começa a partir das 20h45, com comando de Téo José, que também vai narrar a partida. Os comentários serão dos ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson, que são ligados ao Flamengo e Fluminense. No intervalo, os ídolos Zico e Roberto Rivellino vão participar diretamente de suas respectivas casas, já que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Todos vão transmitir o jogo diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo.

A escalação de Carlos Alberto, criticado por causa de sua passagem no Fox Sports, foi de última hora. O UOL Esporte apurou que a emissora negociava inicialmente com o atacante Washington Coração Valente, que teve passagem marcante no Fluminense. Mas, com o ex-goleador morando em Aracaju, não havia voos disponíveis saindo da capital sergipana para São Paulo para hoje.

Já a reportagem ficará a cargo da equipe do SBT no Rio de Janeiro, mas os nomes ainda não foram definidos. Falando na cidade maravilhosa, a emissora de Silvio Santos terá um aquecimento desde cedo para preparar as turbinas e chamar a atenção do público. A emissora estará no Maracanã e entrará de lá desde as 6h, dentro do jornal “Primeiro Impacto”, apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo.

O SBT também terá a repórter e apresentadora Fernanda Maia entrando ao vivo para todas as principais afiliadas do SBT no país para chamar a atenção do público. Ainda no Rio de Janeiro, o programa esportivo local “SBT Esporte” será comandado diretamente do Maracanã, a partir das 13h. A atração terá Fernanda Maia, Marcelo Smigol, Pedro Certezas e Casimiro Miguel.

Ainda durante a tarde, Fernanda Maia entrará ao vivo no programa “Triturando” e nos intervalos da emissora de Silvio Santos até o “SBT Brasil”, principal jornalístico do SBT. Após a partida, às 23h, o SBT no Rio de Janeiro fará um pós-jogo na internet com o mesmo time do “SBT Esporte” que estará no Maracanã.