Neto sugere cancelamento de dérbi após vandalismo na Arena Corinthians

Para Neto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deveria cancelar o clássico entre Corinthians e Palmeiras após o vandalismo na Arena. Para o apresentador do Os Donos da Bola, as pichações podem causar tumultos fora das quatro linhas.

Palco do dérbi, o gramado da Arena amanheceu pichado com o placar de ‘8×0’, uma referência para a maior goleada aplicada no clássico, pelo Palmeiras, em 1933. A trave de um dos gols da casa alvinegra também foi pichada com os dizeres ‘Cássio Frango’, em letras verdes. Segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez, palmeirenses invadiram o estádio.

“Se eu fosse a Federação Paulista de Futebol, não tinha jogo hoje. Sinceramente, não teria. Sabe por quê? Não é o que vai acontecer lá, é o que vai acontecer ao redor. O que fizeram… Não tem jogo. Acaba o jogo”, disse Neto durante o programa de hoje.

O ex-jogador também afirmou que, se ainda atuasse pelo Alvinegro, aproveitaria a invasão a Arena para se motivar para o clássico, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

“Será que o que fizeram agora não vai dar um problema maior para o jogo de hoje, em rivalidade, em tudo que acontece entre os jogadores? Vou falar: se eu tivesse jogando no Corinthians, ia jogar com tudo. Ia jogar para dentro. A verdade é essa. Usaria tudo isso aí a favor do Corinthians”, afirmou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje, às 21h30, em rodada que marca a retomada do Estadual após quatro meses de paralisação. O Alvinegro precisa de duas vitórias, além de um tropeço do Guarani, para se classificar para as quartas de final. Já o Palmeiras depende apenas de si para avançar na competição.