Benção dos ciclistas será realizada em Paranavaí no dia 15 de agosto

Evento será realizado em comemoração ao Dia do Ciclista, lembrado no dia 19 de agosto.

Ubatuba vira a capital do ciclismo - Blog - Atmosfera Incorporadora

Uma benção aos ciclistas de Paranavaí será realizada às 16 horas do dia 15 de agosto (sábado), na rua Getúlio Cargas, lateral da paróquia São Sebastião. O bispo diocesano, Dom Mário Spaki, também estará presente para a benção, junto com os freis carmelitas.

Em entrevista, o ciclista e responsável pelo evento, Rogério Romanini, explica que os esportistas devem se reunir a partir das 15 horas na Praça dos Pioneiros, com os devidos cuidados, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

A saída do local em direção à igreja pela rua Getúlio Vargas será às 15h30. Romanini conta que são esperados pelo menos 150 ciclistas para participar do evento em comemoração ao Dia do Ciclista, celebrado no dia 19 de agosto.

“No caminho e na hora da benção, todos vão seguir pedalando em fila para que não haja aglomeração. Teremos uma equipe e um carro de som para organizar as pessoas. Além disso, confirmamos o apoio da Polícia militar (PM)”, explica o membro da paróquia.

Para os fiéis da igreja católica, o dia 15 de agosto também é lembrado como o encerramento da Semana Nacional da Família. Por isso, o organizador comenta que as crianças que apreciam a pedalada também podem participar.