Unioeste oferece celulares e pacote de dados móveis para alunos em vulnerabilidade social

Segundo a instituição, edital de inclusão digital é para alunos das disciplinas que têm aulas remotas; inscrições para seleção terminam na sexta-feira (21).

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu edital para selecionar alunos que precisam de celulares ou pacote de dados emprestados para ter acesso às aulas remotas.

As inscrições devem ser feitas pela internet ou presencialmente até sexta-feira (21). Veja abaixo os requisitos para participar.

De acordo com a instituição, a princípio, serão ofertados 250 smartphones com pacote de dados. O edital é um auxílio emergencial para a inclusão digital dos estudantes em vulnerabilidade social.

Os alunos poderão emprestar os aparelhos celulares ou solicitar os dados móveis para a realização das atividades online.

O resultado dos candidatos selecionados deve ser divulgado no site da instituição até o dia 28 de agosto no protocolo dos campi e nas redes sociais da Unioeste.

Requisitos

  • Estar matriculado em pelo menos uma disciplina com aula remota na Unioeste;
  • Não ter smartphone ou equipamento em condições adequadas para realizar as atividades
  • Ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio
  • Comprovante de cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico)

A classificação dos candidatos será realizada por meio alguns critérios:

  • Análise da documentação entregue
  • Maior vulnerabilidade social do estudante, conforme avaliação do perfil socioeconômico
  • Estudante que estiver mais próximo da integralização do curso.

As aulas presenciais na instituição foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. Conforme a universidade, parte das aulas remotas teve início na segunda-feira (17) e as inscrições nas disciplinas terminam na quinta-feira (20).