Bebê recém-nascido é diagnosticado com Covid-19 em Cascavel, diz prefeitura

Prefeitura informou que acompanha o caso do bebê, que está internado em UTI neonatal, e a mãe aguarda o resultado do exame. Cascavel registrou 35 casos da doença em menores de um ano.

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, registrou o primeiro caso de Covid-19 em um bebê recém-nascido na cidade. A doença foi confirmada após exame realizado em laboratório particular.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, na quinta-feira (20), que está acompanhando o caso. O bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, em um hospital da cidade, pois nasceu prematuro.

A prefeitura informou, nesta sexta-feira (21), que mãe também fez o teste da Covid-19 e aguarda o resultado. Não foram divulgadas informações sobre o quadro de saúde do recém-nascido.

Segundo a secretaria ainda, do início da pandemia até quinta-feira, Cascavel registrou 35 casos da doença em crianças menores de um ano.

Conforme a prefeitura, até esta sexta-feira, o município contabilizou 152 casos ativos do novo coronavírus, e 115 pessoas morreram pela Covid-19. O número total de casos confirmados é de 5.826.