Caminhão da Caixa para renegociação de dívidas estará em Maringá na próxima semana

O caminhão de renegociação de dívidas da Caixa Econômica Federal estará em Maringá na próxima semana, entre segunda-feira, 19, e sexta, 23, com atendimento das 9h às 17. O veículo estará estacionado na Praça Renato Celidônio, com o objetivo de oferecer consultoria e renegociar débitos pendentes.

A estimativa é de que, até o fim do ano, a campanha atenda 3 milhões de pessoas e 379 mil empresas no País. As dívidas que podem ser negociadas chegam a um total de R$ 30 bilhões. Mais da metade dos clientes têm dívidas de até R$ 3 mil.

Em alguns casos, os descontos oferecidos pelo banco podem ser de até 90%. Segundo o superintendente da Caixa Econômica, Élcio Lara, o plantão será para renegociar dívidas comerciais, mas quem tiver dívidas habitacionais também pode ir ao caminhão que será atendido.

“Nós temos alternativas a oferecer, iremos explicar as pessoas quais as melhores possibilidades de renegociação, de utilização de Fundo de Garantia ou de incorporação, dependendo do contrato. Agora, os grandes descontos serão para dívidas comerciais e, por isso, trouxemos esse posto móvel, para prestar esse atendimento exclusivo para as pessoas”, explicou.