Temporal quebrou 38 postes em Maringá; 3,7 mil imóveis continuam sem energia

Durante o temporal que ocorreu na noite de quarta-feira, 14, 38 postes foram quebrados em Maringá, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Aproximadamente 3,7 mil imóveis continuam sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira, 16. A previsão é de que a maior parte deste contingente seja religada ainda nesta sexta, segundo a companhia.

O temporal chegou a causar desligamento de energia elétrica a 45 mil imóveis em Maringá –  em períodos alternados. A cidade concentra a maior parte dos chamados para atendimento ao longo desta sexta-feira, segundo a Copel: são 400 ocorrências, das 646 registradas na região.

Em nota, a Copel informou que “as equipes seguem em campo nesta sexta-feira realizando a manutenção das redes elétricas danificadas pelo forte temporal que atingiu as regiões Oeste e Noroeste do Paraná. Cerca de cem eletricistas das regiões de Londrina, Ponta Grossa e Curitiba reforçam o time que atua na região metropolitana de Maringá, que teve danos causados pela queda de galhos, árvores e descargas atmosféricas”.

Estragos

O temporal de quarta-feira, 14, derrubou ao menos 125 árvores em Maringá, segundo balanço atualizado da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira, 16. Oito veículos foram atingidos e dez casas destelhadas. As equipes continuam trabalhando na remoção de árvores.