Trem atinge micro-ônibus em Curitiba e mulher morre na hora

Um acidente grave entre um trem na empresa Rumo e um micro-ônibus no fim da noite desta segunda-feira, 19, deixou uma pessoa morta e outras dez feridas, no bairro Cajuru, em Curitiba.

O acidente aconteceu em um cruzamento bastante conhecido pelos registros de colisões envolvendo locomotivas. Após ser arrastado pelo trem, o micro-ônibus invadiu e destruiu parte de uma casa, na esquina do acidente. Dos dez feridos, uma pessoa está internada em estado grave.

O acidente aconteceu na rua Thomaz David Borges com rua Rutildo Pulido, por volta das 23h40. O micro-ônibus levava funcionários da empresa Volkswagen de volta para casa e seguia sentido BR-277, quando foi atingido pelo trem da Rumo. Com o impacto da batida, o micro-ônibus foi arrastado e atingiu uma casa.

Em entrevista, o socorrista Marcelo do Resgate Voluntário Parceiros da Vida disse que a primeira informação era de que havia muitos feridos. “Entrou pelo Corpo de Bombeiros que era um acidente com múltiplas vítimas, então diversas ambulâncias vieram para prestar socorro no local. Foram no total dez pessoas feridas, cinco leves, quatro encaminhadas ao hospital, uma em estado mais grave e, infelizmente, um óbito no local”, detalhou o socorrista voluntário.