Enfermeira que atua na linha de frente é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Paraná

A enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira, de 44 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus no Paraná, na noite desta segunda-feira (18), no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

A aplicação da dose foi feita por volta das 21h30 em um evento simbólico do governo estadual.

“Eu estou lisonjeada. Eu sou uma pessoa positiva, eu acredito que essa vacina vai ser ótima, vai ter bons sinais e, graças a Deus, vai diminuir um pouco esse desespero nosso de correr o risco de perder famílias. Estou realmente agradecida por estar aqui”, disse a enfermeira.

Lucimar atua há 22 anos na área da saúde, mas se tornou oficialmente enfermeira em 2020. Ela trabalha no pronto-socorro de Covid-19 do Hospital do Trabalhador e está na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus.

“Foram tempos difíceis, com um pouco de medo e ansiedade do que viria no futuro. Mas, hoje me sinto bem, feliz, esperançosa”, afirmou ela.

Outros sete profissionais da área da saúde e da gestão hospitalar também receberam a primeira dose da vacina no Paraná na noite desta segunda-feira. São eles:

  • Denise Elaine Dias Brito, técnica de enfermagem, de 38 anos;
  • Diego Schuster Paes, médico clínico, de 30 anos;
  • Patrícia Moreira, técnica de enfermagem, de 33 anos;
  • Neura Cordeiro Barbosa, encarregada de higienização no hospital, de 46 anos;
  • Suellen Souza Meduna, fonoaudióloga, de 38 anos;
  • Larissa Mello Dias, fisioterapeuta, de 34 anos;
  • Caroline Louise Benvenutti Hoffmann, nutricionista, de 33 anos.

“Alegria que não cabe no peito. É simbólico, porque hoje é, inclusive, aniversário do Hospital do Trabalhador. O hospital comemora 74 anos sendo a maior porta para doentes graves da Covid no estado. É realmente uma alegria muito grande”, comentou Paes.

Campanha no estado

O começo da campanha de vacinação no estado foi anunciado para esta segunda-feira pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), em uma rede social.

“Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado do Paraná. A partir de hoje, escreveremos um novo futuro”, escreveu o governador.