Maringá retoma vacinação contra a Covid-19 no sábado (27)

Trabalhadores da saúde com mais de 44 anos e profissionais da linha de frente devem procurar pelos imunizantes na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 16h.

A vacinação contra a Covid-19 será retomada em Maringá, no norte do Paraná, no sábado (27), segundo a prefeitura da cidade. As doses serão aplicadas na Sala da Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 16h.

De acordo com a prefeitura, devem procurar pela vacina, no sábado, trabalhadores da área da saúde com mais de 44 anos e profissionais da linha de frente do combate à pandemia.

A vacinação será retomada após o recebimento de novas doses, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao todo, Maringá recebeu 5.960 unidades do imunizante da Sinovac e Oxford/AstraZeneca.

Em relação aos idosos com pelo menos 84 anos, a prefeitura informou que irá retomar a vacinação para a faixa etária a partir da próxima semana.

Para receber a vacina é preciso apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação. Trabalhadores da saúde também devem levar comprovante de atividade na área da saúde.

Até quarta-feira (24), Maringá tinha vacinado 15.508 pessoas, sendo que 5.916 receberam a segunda dose. Quase 72% dos profissionais da saúde foram imunizados, até agora, segundo a prefeitura.