Prefeitura retoma serviço de acolhimento para quem busca o auxílio emergencial

Além de montar uma tenda para acomodar as pessoas em frente da Caixa, servidores municipais também estão colaborando na organização e na entrega de senhas de atendimento.

Com a retomada dos pagamentos do auxílio emergencial, a Prefeitura de Apucarana também voltou a disponibilizar o serviço de acolhimento da população. Além de montar uma tenda para acomodar as pessoas em frente da Caixa Econômica Federal (CEF), servidores municipais também estão colaborando na organização e na entrega de senhas de atendimento.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o serviço foi retomado com o objetivo de garantir o acolhimento das pessoas, para que elas possam enfrentar com maior tranquilidade o tempo de espera para o atendimento. “Com os dias mais frios, queremos garantir condições mais adequadas, ofertando este espaço coberto e com cadeiras”, salienta Junior da Femac.

Além de ajudar as pessoas que buscam sacar valores do auxílio emergencial, o serviço também contribui para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). “Os servidores cuidam da questão do espaçamento e repassam orientações para uso da máscara de proteção individual e do uso do álcool em gel”, completa o prefeito.