Lisca é prioridade no Botafogo, que quer novo técnico antes da próxima rodada da Série B

Treinador que subiu com o América-MG na última temporada vira plano A para suceder Marcelo Chamusca, demitido nesta terça-feira. Clube tem pressa e quer acerto nos próximos dias

O Botafogo negocia a contratação do técnico Lisca. O treinador virou plano A em General Severiano após a demissão de Marcelo Chamusca e pode assumir a missão de devolver o clube à elite do futebol brasileiro ao fim dessa temporada.

A diretoria tem pressa e, por isso, as conversas já começaram e podem terminar rapidamente. O ge apurou que o ex-técnico de clubes como América-MG, Ceará e Internacional é a prioridade, mas não o único no radar. O Bota tem uma lista de profissionais dentro do perfil desejado e da realidade financeira. Só que Lisca sai na frente porque já é monitorado há tempos e tem o nome aprovado interna e externamente.

No cenário ideal, o novo treinador assumiria o time nesta semana, para a rodada de sábado da Série B, contra o Brusque, às 19h (de Brasília), fora de casa. O desafio é amarrar todas as pontas da negociação a tempo. Há otimismo nas conversas com Lisca, que precisa se adequar ao momento de dificuldade financeira do Bota.

Essa não é a primeira vez que o clube tem o Lisca Doido no radar. O treinador também esteve cotado no fim da temporada passada, na tentativa de fugir do rebaixamento. Na época, o técnico vivia bom momento com o América-MG, que subiu à Série A, e o Bota apostou em Ramón Díaz e Eduardo Barroca, ambos livres no mercado na época.

Além da análise interna, do currículo e do momento de Lisca, até a aceitação da torcida nas redes sociais é levada em consideração pelos dirigentes. Isso porque a próxima contratação será a última cartada nessa Série B, já que o regulamento não permitirá mais trocas de comando. Se o próximo treinador for demitido, a missão ficará com um auxiliar do clube.

Fonte: RDR NEWS – G1