Estafe de Mbappé quer que Real Madrid dê ‘sprint final’ para fechar negócio com o PSG, diz jornal

Real Madrid tem duas semanas para decidir se vai ou não fazer uma proposta para ter Mbappé ainda na temporada 2021/22. De acordo com informações levantadas pelo jornal As, o estafe do craque francês aguarda uma postura mais agressiva para tirar o jogador do Paris Saint-Germain.

Mbappé tem o sonho de defender o Real Madrid e por isso não aceitou a proposta de renovação com o PSG, com quem tem contrato até o fim de junho de 2022. O francês, inclusive, teria recusado um salário próximo ao de Neymar, que recebe 37 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 222 milhões.

O PSG ainda sonha com a renovação de Mbappé e não descarta vender jogadores para oferecer uma nova proposta sem estourar o Fair Play Financeiro. Já o Real Madrid não estaria disposto a pagar os 150 milhões de euros, em torno de R$ 900 milhões, para ter o atacante de imediato.

Fontes ligadas ao jogador francês disseram ao jornal As que “o futuro de Mbappé se encaminha para dias decisivos”. Isso porque, se entrar em campo no dia 1º de agosto, contra o Lille, pela Supertaça da França, o camisa 7 deve disputar toda a temporada pelo PSG.

Apesar da expectativa do estafe de Mbappé, o Real Madrid não estaria disposto a “comprar briga” com o PSG e deve esperar janeiro de 2022 para assinar um pré-contrato com o craque francês. O negócio é arriscado, pois, até lá, o atacante poderia ceder à pressão do clube de Paris e prorrogar o vínculo.

De férias depois de ter disputado a Eurocopa pela França, Mbappé ainda não tem data para iniciar os treinamentos no PSG, mas é aguardado que o atacante se apresente ao técnico Mauricio Pochettino em até dez dias.

Fonte: RDR NEWS – ESPN