Londrina libera cadastro prévio para vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais

Moradores devem fazer o cadastro no site da prefeitura. Agendamento para receber as doses será liberado conforme a chegada de vacinas à cidade.

Moradores de Londrina, no norte do Paraná, que tenham 30 anos ou mais podem fazer o cadastro para vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (19). O cadastro deve ser feito pelo site da prefeitura.

O cadastro é uma etapa anterior a aplicação das doses e é obrigatória para que o município possa analisar e validar os dados.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde a noite de domingo (18), 11.939 pessoas com 30 anos ou mais se cadastraram para tomar a vacina.

O agendamento para a vacinação será liberado conforme a chegada de doses.

No dia da imunização, o cidadão deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante recente de residência e também o comprovante de agendamento contendo o QR Code individual, emitido no Portal da Prefeitura.

Nesta semana, as pessoas que estiverem com dificuldades com o cadastramento e agendamento ou não possuem conectividade, devem procurar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Na próxima semana, com a volta às aulas da Rede Municipal de Educação, o auxílio será realizado nas escolas municipais.

Em Londrina, a vacinação contra Covid-19 ocorre em cinco locais:

  • Centro de Imunização da Zona Norte;
  • UBS do Jardim do Sol;
  • UBS Alvorada;
  • UBS do Ouro Branco;
  • UBS Eldorado.

 

De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de sábado (17), foram vacinadas 257.310 pessoas com primeira dose. Dessas, 96.189 tomaram as duas doses e completaram o esquema de vacinação.

Outras 10.744 pessoas receberam a vacina de dose única. No total, 364.243 doses foram aplicadas desde o início da campanha, em 19 de janeiro deste ano.

Fonte: RDR NEWS – G1