Maringá libera bares e restaurantes colocarem mesas em calçadas

Decreto publicado nesta quinta-feira (19) também ampliou número máximo de pessoas em eventos para 150. Novas regras passam a valer a partir das 17h.

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (19), autorizou que bares e restaurantes coloquem mesas em calçadas. O atendimento do lado de fora do estabelecimento estava suspenso por causa da pandemia.

A nova regra passa a valer a partir das 17h desta quinta-feira e seguirá válida até o dia 30 de agosto.

Além disso, a prefeitura também autorizou o funcionamento dos espaços para crianças brincarem dentro de bares, restaurantes e lanchonetes. Os ambientes devem ser constantemente higienizados.

O toque de recolher continua válido entre 0h e 5h. Estabelecimentos do setor alimentício podem ficar abertos até as 23h, todos os dias, com 50% da capacidade. Os clientes devem deixar os locais até as 23h30.

O município também ampliou o número máximo de pessoas em eventos para até 150 pessoas. Apesar disso, festas com mais de 30 participantes precisam de uma autorização da prefeitura.

As solicitações devem ser feitas pelo e-mail cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br.

Por fim, o decreto liberou a utilização de vestiários em academias, clubes, escolas de natação e similares. As demais regras foram prorrogadas.