Em Maringá, deputado Soldado Adriano José lança Guto Silva como pré-candidato a senador

Na manhã desta quarta-feira (19), em Maringá, o deputado Soldado Adriano José participou de uma reunião na ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) com os prefeitos que fazem parte da região da AMUSEP, o secretário da Casa Civil, Guto Silva, deputados estaduais, empresários e lideranças da sociedade civil organizada sobre a retomada da atividade econômica e as ações colaborativas do Governo do Estado para apoiar o desenvolvimento de Maringá e região, passada a fase mais aguda da crise do coronavírus.

Conversando com os presentes, o deputado Adriano José surpreendeu ao lançar Guto Silva como pré-candidato ao Senado Federal para as eleições de 2022, afirmando que o trabalho desempenhado por Guto Silva frente à Casa Civil o gabarita para alçar voos mais altos em benefício dos paranaenses.

“O Guto possui alta capacidade de gestão, articulação, participa ativamente na elaboração dos programas do Governo, na implantação de políticas públicas em todas as pastas das Secretarias de Estado, possui bom relacionamento em todas as esferas políticas, tem o respeito dos deputados estaduais, conhece a realidade das pessoas porque fez da Casa Civil, um escritório itinerante, visitando pessoalmente os municípios do estado e, junto ao governador Ratinho, contribui muito para que o Paraná seja destaque em todo país. Não tenho dúvidas que Guto Silva é o nome mais preparado para ser nosso senador e tenho firmado esse posicionamento por todos os municípios que vou”, afirmou.

Um pouco mais sobre Guto Silva

Guto Silva é deputado estadual licenciado, foi nomeado como chefe da Casa Civil pelo governador Ratinho Júnior em 2019, é professor universitário, doutorando em Gestão de Negócios, empresário na área de comércio exterior, rede de varejo e franquias, consultor internacional de empresas, consultor internacional do Sebrae/PR. Como trader e consultor internacional de negócios já esteve em mais de 60 países (Ásia, África, América do Sul, América Central e do Norte, Europa e Oriente Médio) desenvolvendo canais de abastecimento e estruturação de projetos. Morou na Inglaterra, Portugal e Espanha.

É Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School. Atualmente faz doutorado em Gestão de Negócios pela Universidade Nacional de Misiones/Argentina.

Na área acadêmica publicou dois livros pela editora Aduaneiras: Logística no Comércio Exterior e Gestão Global.