Apucarana aplica segunda dose nesta terça-feira e quarta-feira

A imunização são das vacinas da astraZeneca, Pfizer e Coronavac.

Apucarana vacina amanhã as pessoas que estão com a segunda dose da astraZeneca, Pfizer e Coronavac agendada para o dia 31 de agosto. Na quarta-feira a segunda dose das três vacinas será aplicada nos apucaranenses que têm essa imunização marcada para 1º de setembro.

O prefeito Junior da Femac informa que o atendimento também é aberto para aquelas pessoas que perderam a data tanto da primeira como da segunda dose. “Podem comparecer no local de vacinação. A sua dose está reservada”, afirma o prefeito Junior da Femac

O prefeito Junior da Femac destaca que hoje Apucarana atingiu mais de 136 mil doses aplicadas. São 98.380 pessoas com a primeira dose e dose única, o que corresponde a 72,2% da população total e 94,3% da população vacinável. Receberam a segunda dose e dose única 44.261 apucaranenses, representando 32,5% da população total e 42,4% da população vacinável.

A vacinação é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, no sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas. Para a segunda dose é preciso mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.

As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Campanha Vacina Solidária já arrecadou mais de 30 toneladas. Quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.