Denunciado por furar fila comete nova infração e é preso por tomar 3ª dose da vacina, Em Apucarana

Rapaz de 22 anos foi preso na quinta-feira (2), em Apucarana, no norte do Paraná. Suspeito responde pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária.

Um jovem denunciado por ter furado a fila de vacinação contra a Covid-19 foi preso suspeito de ter cometido uma nova infração ao burlar o sistema e receber a terceira dose do imunizante, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR). A prisão aconteceu em Apucarana, no norte do estado.

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido na quinta-feira (2). O MP-PR informou que o jovem, de 22 anos, já havia sido denunciado à Justiça por ter furado a fila de vacinação.

Tempos depois, mesmo com a denúncia, a promotoria afirmou que o rapaz cometeu uma nova infração, recebendo a terceira dose da vacina.

Conforme a nova denúncia, o jovem burlou o sistema de informação do Programa Nacional de Imunização e omitiu que já tinha sido vacinado.

Na decisão da 1ª Vara Criminal de Apucarana, a Justiça entendeu que o suspeito agiu com “egoísmo”, demonstrando “descaso com o próximo e com a vida humana”, segundo o MP-PR.

O jovem responde por peculato e infração de medida sanitária.