Junior da Femac autoriza licitação de pavimentação da Vila Rural Nova Ukrania

O prefeito Junior da Femac autorizou hoje (3) a abertura de licitação para pavimentação da Vila Rural Nova Ukrania. A obra terá um custo superior a R$ 3,6 milhões.

A licitação será dividida em dois lotes. O primeiro é da Estrada Rural João Rechocoski e a obra de pavimentação vai abranger o trecho entre o Contorno Sul e o Cruzeirinho. O segundo lote é das ruas internas da Vila Rural Nova Ukrania.

“O processo de licitação leva de 45 a 60 dias e vamos executar primeiro asfalto da Estrada Rural Rechocoski, para o qual já temos os recursos municipais, no valor de 1.884.804,8, assegurados” informa Junior da Femac.

A obra de pavimentação das ruas internas Vila Rural Nova Ukrania, orçada em R$ 1.723.286,23 será executada na sequência. O prefeito ressalta que a “Nova Ukrania” foi a primeira experiência do programa de vilas rurais, implantado pelo governador Jaime Lerner. “Mais de 20 anos depois, temos a oportunidade de levar o asfalto, que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores”, frisa Junior da Femac. A Vila Rural Nova Ukrania foi inaugurada em 1995, com a presença do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

O projeto das duas obras de pavimentação, que irão garantir o asfalto a quente, de boa qualidade, tecnicamente chamado de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, foi elaborado pela superintendente da Secretaria Municipal de Obras, engenheira Caroline Moreira de Souza e supervisionado pela secretária da pasta engenheira Ângela Stoian.

“Após o asfalto vamos levar iluminação para a comunidade da Vila Rural Nova Ukrania, que pela sua proximidade com a cidade tem característica urbana, de um bairro”, observa Junior da Femac.