Veja o que abre e o que fecha em Maringá no feriado de 7 de setembro, Dia da Independência

Serviços públicos e atividades comerciais podem sofrer alterações na segunda (6) e terça (7).

O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, irá alterar o atendimento de algumas atividades de Maringá, no norte do Paraná. Confira a seguir o que abre e o que fecha nos próximos dias, na cidade.

Comércio

 

O último decreto publicado pela prefeitura de Maringá autorizou que atividades comerciais, galerias, centros comerciais e prestadores de serviço funcionem sem restrição de horário, com exceção do toque de recolher.

A Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) informou que o comércio deve ficar aberto das 8h às 18h nos próximos dias.

Supermercados também podem funcionar no feriado.

Saúde

 

O Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão funcionando no feriado. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão ficar fechadas na segunda-feira (6) e no feriado, voltando ao normal na quarta-feira (8).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente, 24 horas por dia.

Parques

 

Veja a seguir os horários dos parques de Maringá nos próximos dias:

  • Parque do Ingá: 8h às 17h
  • Parque do Japão: 8h às 18h
  • Parque Alfredo Nyffeler: 6h às 22h30

 

Serviços públicos

 

A prefeitura informou que o Paço Municipal estará fechado na segunda e terça, voltando a abrir na quarta-feira, às 8h. O mesmo vale para a Agência do Trabalhador.

O Restaurante Popular e o Procon também retomam o atendimento na quarta-feira.

Já os Conselhos Tutelares Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão. O contato pode ser feito pelos telefones (44) 99102-5875 e (44) 99119-0071, respectivamente.

A coleta seletiva funcionará normalmente na segunda-feira.