Uma “mancha rosa” que apareceu no céu de Maringá na madrugada desta sexta-feira, 15, intrigou os moradores e virou assunto nas redes sociais. Em um vídeo publicado na página “Dicionário Maringaense”, no Instagram, feito pela seguidora Cínthia Blasius, é possível ver o “fenômeno”.

Na legenda do vídeo, a página lançou uma brincadeira com os seguidores: “Alguém sabe o que poderia ser essa mancha rosa que apareceu no céu de Maringá nessa madrugada? (Só vale resposta errada)”. E as respostas foram inúmeras: “Alok fez uma live em comemoração ao aniversário de Sarandi”, comentou uma seguidora. “Aurora maringal”, disse outra.

“É menina”, brincou mais uma seguidora, sugerindo que a “mancha rosa” seria um chá revelação.

“Prefeito mandando um sinal de Dubai!” comentou outro seguidor da página. “Rave dos ursinhos carinhosos”, sugeriu outro. “Outubro rosa dos ET’s”, arriscou mais um.

https://www.instagram.com/p/CVC8005g58u/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Na verdade, é apenas o reflexo das luzes da Catedral, que estão rosa devido à campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A luzes refletiram nas nuvens densas presentes no céu na madrugada desta sexta-feira, 15.